Pular para o conteúdo principal

Jesus intercedeu e livrou meu pai da morte.


Calma gente. Ele ainda não se entregou. Mas se entregará. Há quase 2 anos fui salva. Me entreguei pra Jesus e vi minha vida mudar, para melhor é claro. Desde que isso aconteceu venho orando, intercedendo pelos meus familiares para que sejam também salvos assim como eu fui. A cada dia Deus tem me ensinado a ser perseverante e tenho passado por vários testes de fé. No dia 20 de setembro deste ano, levei um grande susto. Meu pai que amo tanto sofreu um infarto no interior do Estado (São Bernardo) e foi levado as pressas para Parnaíba e já foi direto pra uma UTI. Quando tomei conhecimento levei um grande susto, minhas pernas bambearam. Imediatamente lágrimas rolaram mas ao mesmo tempo abri minha boca e proclamei que eu não perderia meu pai, que eu não aceitava a doença dele e que Jesus ia salvá-lo.
Um dia depois me desloquei para lá. Eu ainda não sabia se ele seria salvo e não queria que ele morresse sem receber a palavra do evangelho. Eu não queria que ele morresse sem aceitar Jesus. Depois de muito orar, fui preparada, na fé.
Chegando lá entrei na UTI e com óleo de unção (eu não sabia que eu não tinha autoridade pra ungi-lo) falei com ele, perguntei se ele não queria aceitar Jesus ali, que Ele iria salvar a vida dele, mas ele somente riu, disse que já havia sido salvo, não se entregou AINDA. Pedi pra fazer uma oração na cabeça dele e ele aceitou. Munida do óleo, repreendi toda a enfermidade naquele corpo e profetizei a cura.
Depois disso me acalmei e confiei na provisão do Senhor. Sentei do lado de fora da UTI e fui buscar na palavra de Deus ânimo para o meu coração. Foi quando lendo a Bíblia, este salmo tocou o meu coração e encheu de alegria todo o meu ser.
“O Nosso Deus é o Deus da Salvação; e a Jeová, o Senhor pertencem as saídas para escapar da morte. Salmo 68:20
Tive a certeza de que Deus havia falado comigo e me dizia que Ele iria salvar meu pai da morte. Senti-me totalmente confiante. Sabia que Deus estava no controle. Logo após esta situação a moça do Serviço Social do hospital nos chamou e informou que ele precisava ser transferido para Teresina para fazer um cateterismo e uma análise mais aprofundada do caso dele, mas que dificilmente ele seria transferido porque era um paciente do Maranhão e o estado do Maranhão não repassava as verbas pro Piauí e por isso os pacientes do Maranhão ficariam sem atendimento. Mesmo ela dizendo que probabilidade de transferência era remota ainda assim ela iria tentar. Lembrei-me da irmã Sônia e lembrei de quando o diabo tentou me assustar usando a boca de um médico para dizer que meu filho tinha problema de coração. Vi que ele queria me apunhalar e me amedrontar. Lembre-me que a irmã Sônia havia me ensinado a repreender estas palavras malignas na hora que elas chegassem. Em espírito quando a mulher do serviço social dizia que ele não seria transferido eu repreendia, dizia que não aceitava e que Deus podia tudo. Lembrava e repetia pra mim que o que é impossível ao homem era perfeitamente possível a Deus. Eu não me abalei. Segui para a porta da UTI e orava e lia a Bíblia.
Entrou pela tarde e nenhuma resposta, eu quis me agoniar, me desesperar, o dia estava chegando ao fim e nada de transferência. Até que o Senhor falou comigo de novo através desta palavra.
“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele.” Salmos 37:3-7
Era Deus falando comigo de novo, me dizendo que eu confiasse Nele, que eu esperasse Nele. Senti meu coração de encher de paz, Deus havia mandado eu esperar e eu esperaria. Fui pro hotel, as visitas encerravam as 17h. Descansei e no dia seguinte, eu fui pra porta do hospital de novo, as visitas só iniciavam as 10h mas não tínhamos o que fazer, então fui pra porta do hospital e fiquei lá sentada, quando de repente lá vem a mulher do Serviço Social nos chamando dizendo que conseguiu a transferência. Imaginem a minha felicidade???? A mesma mulher que usou a boca pra me dizer que não seria possível uma transferência me informou que acabara de conseguir a vaga. Comecei a glorificar o nome do Senhor. Como Ele fez o milagre. Fiquei em êxtase e falar dos milagres que Jesus continua fazendo. Tive ainda mais certeza que o Senhor estava no comando e eu não tinha o que temer. Ele precisava ser transferido até as 14h porque precisava chegar em Teresina antes das 18h. Conseguimos a ambulância para transferência, mas ela chegou ao local sem maca. Tiveram que mandar outra ambulância do município de São Bernardo para poder transferir e a hora foi passando, o diabo ao derredor querendo me fazer cair, e dizendo que não daria tempo, a hora correndo e eu querendo me agoniar. Mas lembrava DEUS ESTÁ NO CONTROLE. Mantinha as palavras de fé. Eu sabia que Ele cuidava de nós. Enfim a ambulância chegou e papai foi transferido. Saímos de Parnaíba as 14h, ele na ambulância e eu num carro mais atrás. Orava e tinha certeza que daria certo, que ele chegaria antes das 18h em Teresina. A viagem foi tranqüila e tivemos que correr um pouquinho. No caminho fomos louvando a Deus e agradecendo pelo milagre.
Agi na fé. Mesmo quando todas as circunstâncias diziam não, eu sabia que Jesus me daria um sim. Eu cri no milagre antes mesmo de vê-lo. Puder perceber que não adianta ter dinheiro, nem bons amigos, o que importa é ter ao nosso lado um Deus forte e poderoso.
Quando chegamos em Teresina, umas 17h50, encontramos um imenso engarrafamento e as pessoas na ambulância começaram a se inquietar, e eu na fé, eu sabia que aqueles obstáculos não iriam impedir do feito do Senhor. Eu me lembrava que Deus nunca faz a obra pela metade. Ele tinha agido até ali e daria conta. Eu fui na frente pra adiantar as coisas no hospital e orava pro Senhor abrir o trânsito e quando eu cheguei no hospital, mal desci do carro, e vi a ambulância entrar na rua do hospital, as 18h. Gente Deus é maravilhoso, perfeito, misericordioso, nem tenho palavras pra explicar tamanha glória. Deus é fiel!!!!!!!!!!!!!!!
Meu pai foi atendido, foi pra UTI, nos dias seguintes fez o cateterismo, e exatamente um mês depois do infarto no dia 20 de outubro, ele se submeteu a realização de 3 pontes de safena. Ele sobreviveu pela graça do nosso Senhor Jesus. Agora está em casa no interior se recuperando. Tenho certeza de que Jesus salvou a vida do meu pai por algum motivo. Deu a ele uma segunda chance e tenho certeza de que ele cedo ou tarde se entregará também pra Jesus. Porque a palavra de Deus é a verdade.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Creio na palavra de Deus e diante de tantos milagres que Ele tem realizado diante dos meus olhos, creio que eu e minha casa seremos salvos como diz a palavra Dele.

ATUALIZANDO - Meu pai Itamar Prado foi salvo 5 anos depois desse post. Em 2016 ele aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador e morreu em seguida, vítima de complicações cirúrgicas de um câncer no estômago. A promessa se cumpriu. Ele foi salvo pra honra e glória do Senhor Jesus.

Deus seja louvado hoje e para todo o sempre!

Comentários

Lidy Costa disse…
Daucy, que testemunho lindo! vamos continuar orando e confiando!!!!
Tudo que acontece em nossas vidas é permissão de Deus Ele está trabalhando no coração do seu pai e na hora certa você vai ver o milagre acontecer!!!
Beijos

Lidy Costa
Radiva disse…
Deus é o tudo e o todo!!
Não adiantar querer atropelar o tempo, Deus sabe a hora certa de todas as coisa.
Quando li que vc escreveu: "eu não sabia que eu não tinha autoridade pra ungi-lo" Vc tem autoridade SIM vc é filha do homem, sua fé pode mover montanha e pq não ungir???
Vc pode muitas coisas, até a dom da cura é capaz de ter tbm, mas isso vem dentro de vc. FÉ
aimee braga disse…
Nossa! que testemunho lindo. Que tal dar ele la na igreja
? O nome de JESUS É PODEROSO.
aimee braga disse…
Nossa! que testemunho lindo. Que tal dar ele la na igreja
? O nome de JESUS É PODEROSO.
Polyanna Fernandes disse…
Quando menos se espera Deus age em nossas vidas. Ele nunca falha. Testemunho lindo o seu.

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.